A Iveco chegou nesta quinta-feira, 1º, ao número de cem concessionárias com a inauguração da Mercalf, em Jundiaí, que se destaca pelo conceito “verde”. “Não temos referência de outra casa com todas as características de sustentabilidade mostrada por essa unidade”, declarou Marco Mazzu, presidente da montadora para a América Latina.
Como não podia deixar de ser, a energia solar também é aproveitada pela concessionária no aquecimento da água utilizada para lavagem dos veículos, que por estar aquecida diminui a necessidade de utilização de agentes químicos. Somado a isso, as baterias dos postes do pátio externo também são alimentadas por esta matriz energética.
Quando se diz que os funcionários da Iveco, realmente, vestiram a camisa da sustentabilidade não é exagero, uma vez que os uniformes dos empregados são feitos de fibras extraídas de garrafas PET.
Para viabilizar esta concessionária “verde” foram investidos aproximadamente R$ 12 milhões pelos empresários Hélio e Cristina Cangueiro, que são casados e concessionários Iveco há dez anos. “Começamos pensando na acessibilidade dos portadores de necessidade especiais e avançamos com a ideia de sustentabilidade”, explicou a sócia do empreendimento. “O projeto contagiou a todos e começamos a receber sugestões de funcionários da montadora. Ficamos entusiasmados e exploramos todas as possibilidades”, declarou o executivo.
As soluções desenvolvidas, na unidade, despertaram interesse de outros concessionários e podem ser dissipada nas demais unidades da montadora. “Vamos estudar as melhores práticas adotadas pela Mercalf e propor a adoção das mesmas às outras casas da rede Iveco no Brasil”, comentou Airton Vieira Pinto, presidente da Ancive (Associação dos Concessionários Iveco).
FONTE: webtranspo.com.br