De acordo com Marco Mazzu, presidente da Iveco para América Latina, um novo ciclo de investimento no País está em análise pela matriz da fabricante. O executivo não especificou valores, mas afirmou que o novo aporte deverá seguir o mesmo destino do ciclo anterior: desenvolvimento de produtos e da rede, gestão de pessoal e manufatura, capazes de suportar estratégia de crescimento no País e na América Latina.
Em até quatro anos a rede somará 140 lojas no País. Em vendas o Brasil é o quarto maior mercado da Iveco no mundo e a América Latina já representa 20% das vendas totais da empresa.
Para o fechamento de 2011 a Iveco projeta vendas de 21 mil unidades, com cerca de 8% de participação de mercado no País e crescimento superior a 20% ante 2010.
Euro 5
A antecipação das compras de caminhões por conta da entrada do Proconve 7, a partir de janeiro, aconteceu apenas depois da Fenatran, em outubro. Segundo Alcides Cavalcante, diretor comercial da Iveco para o Brasil, os clientes tomaram consciência de que a nova fase do P7 não teria postergação e que teriam de conhecer o funcionamento da tecnologia:
"Foi depois da feira que os clientes começaram a correr para comprar modelos equipados ainda com Euro 3. As fabricantes que tiverem estoque desses modelos vão vender mais daqui para frente".
Cavalcante afirmou que desde a feira a procura pelos caminhões Euro 3 aumentou 20%.
FONTE: Autodata