A pista central da Marginal Tietê no sentido Castello Branco, pouco antes da Ponte da Casa Verde permanecia interditada por volta das 12h deste sábado (3), quase 12 horas após o tombamento de um caminhão na via. O acidente aconteceu 0h30. Houve vazamento de ácido sulfúrico residual na pista, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Cerca de 25 mil litros do produto químico eram transportados pelo veículo. Com o acidente, houve vazamento do produto, que se espalhou pela pista. Agentes da CET, bombeiros e equipes da Cetesb, a companhia ambiental do estado, passaram a madrugada no local do acidente. Eles jogaram cal na pista para absorver o produtos.
Durante a manhã um guincho chegou para fazer a remoção do caminhão. Entretanto, o trabalho para içá-lo só começou por volta das 11h. Cordas foram amarradas para desviar o veículo.
Por volta das 12h, equipes trabalhavam para retirar o cal da pista. O pó branco também cobria parte da pista local, que estava liberada para o tráfego.
Por causa da interdição, havia mais de 12 km de lentidão na via no horário. As filas seguiam pela pista expressa desde o Viaduto Imigrante Nordestino até 125 metros antes da Ponte da Casa Verde, onde ocorreu o acidente.
Pela pista local os motoristas também enfrentavam problemas – o congestionamento seguia por 10,2 km, da Ponte Aricanduva até a região da Ponte da Casa Verde. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem a região.
FONTE: G1 SP