Catarinense de Chapecó compete na categoria Cavalo Injeção Mecânica até 420CV.
Se existe alguém que sabe o caminho da vitória para o Arrancadão Truck Series, esta pessoa é Anthony Marcon. Catarinense de Chapecó, o caminhoneiro participa desde 2009 quando o evento ainda se chamava Arrancadão Gaúcho de Caminhões, sempre na categoria Cavalo Injeção Mecânica até 420CV. Marcon venceu no Velopark em 2009 e 2010 com o Scania 112 HW Jubileu.
Ele afirma que os concorrentes mais fortes estarão na prova e que todo ano eles se preparam para buscar uma melhor colocação. Entre estes participantes que buscam um lugar mais alto no pódio está Daniel Zeni, que em 2010 foi vice-campeão da categoria Força Livre. Zeni participa do Arrancadão desde 2008 utilizando um Scania G470 e, para 2011, está dando algumas melhoradas na máquina.
- Estou mexendo no caminhão e preparando umas coisas a mais para a prova. Neste ano vai toda a equipe para Tarumã para buscar o primeiro lugar - afirma.
Ambos os caminhoneiros utilizam caminhões específicos para participar das arrancadas e buscam levar mais títulos para Santa Catarina.
Além de Marcon, Santa Catarina também conta com outros campeões do Arrancadão Truck Series 2010 como Charles da Silva (Lages-SC) na categoria Força Livre e Lucinéia Amorim (Curitibanos-SC) na categoria Toco Truck até 320 cv.
O Arrancadão Truck Series 2011 acontecerá no dia 4 de dezembro, no Autódromo Internacional de Tarumã. Os ingressos de arquibancada e Paddock estão à venda na rede oficial de revendedores de pneus Bridgestone (veículos pesados) e nos postos Ipiranga Rodo Rede da Região Metropolitana de Porto Alegre. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 20, respectivamente.
Mais informações e inscrições da competição através do telefone (51) 3562 9600 ou pelo site www.hoff.com.br/arrancadao. O Arrancadão Truck Series conta com patrocínio da Bridgestone Bandag e Co-Patrocínio da Ipiranga Rodo-Rede.
FONTE: Cross Brasil