Facchini

Transportadores organizam ato contra as restrições a caminhões em São Paulo

Empresários e profissionais do setor de transporte rodoviário de cargas que atuam na capital paulista estão organizando ato contra recentes restrições a caminhões feitas na Marginal Tietê, em São Paulo. Nesta sexta-feira (09/12), às 9h, os transportadores farão o protesto na frente da prefeitura, no Edifício Matarazzo, na região central.
Os transportadores pedirão que o prefeito Gilberto Kassab receba uma comissão e ouça o pleito do setor para a não ampliação das restrições para a Marginal Tietê, fato que irá inviabilizar as operações de milhares de empresas de transportes. As restrições aumentam o custo do transporte na cidade, ônus que é repassado aos consumidores.
De acordo com a assessoria de comunicação do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) – a entidade é quem organiza o ato –, o protesto será em nome do abastecimento urbano e da viabilidade econômica de todo um setor, formado por mais de 7 mil empresas em toda a Região Metropolitana da capital.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA