RER Parts

A partir de domingo cerca de quatro mil postos deverão ter diesel menos poluente

A partir deste domingo se torna obrigatória a distribuição do diesel S-50, com baixo teor de enxofre – imprescindível para o funcionamento dos motores dos novos caminhões e ônibus fabricados a partir de janeiro de 2012em todas as regiões do país. De acordo a resolução publicada em dezembro do ano passado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a partir deste mês, as revendas de combustíveis deverão se enquadrar à lei e garantir o abastecimento nacional com o diesel menos poluente
Os quase quatro mil postos do país devem garantir condições operacionais para viabilizar a comercialização do combustível. A agência também pode exigir a venda em municípios que não ofereçam o diesel menos poluente. Nesse caso, será concedido o prazo de 60 dias para a adequação dos estabelecimentos à norma.
A intenção com o combustível novo é que haja uma redução de até 80% nas emissões de materiais particulados e em 98% as de óxidos nitrosos nos novos motores nos novos motores. Juntamente com o S-50, deverá ser utilizado o Arla 32, neutralizador de emissões de óxidos nitrosos e de materiais particulados.
Por determinação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), o diesel atual presente no mercado deveria ser substituído por um menos poluente desde 2009, entretanto, entrou em vigor somente este ano com o Proconve 7 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores), após intervenção da Justiça.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA