A Mercedes-Benz alcançou, em 2011, ótimo resultado na venda de peças remanufaturadas. No acumulado do ano passado, comercializou um volume superior a 15 000 unidades dos produtos da linha RENOV, o que significa um crescimento de mais de 50% em relação a 2010.
"O grande destaque foi o incremento de 120% nas vendas de embreagens remanufaturadas, com um volume de mais de 6 300 unidades no ano", afirma Ari de Carvalho, diretor de pós-venda da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o executivo, a linha Renov consolida-se, cada vez mais, como alternativa vantajosa para os clientes na hora da renovação dos seus veículos. "Em 2011, superamos a marca de 51 000 peças remanufaturadas vendidas no Brasil, desde seu lançamento, em 2004. A excelente relação custo-benefício dessa linha de produtos contribui para a maior rentabilidade dos clientes".
Além das mais de 6 300 embreagens, foram vendidos, em 2011, cerca de 5 500 motores e de 3 000 câmbios. A linha Renov inclui ainda motor de partida, unidade injetora e conjunto diferencial, itens lançados ao longo do ano passado.
A vantagem de adquirir produtos remanufaturados da marca está no fato de ter garantia Mercedes-Benz, além do custo que, por exemplo, pode chegar a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional. Além disso, o componente usado serve como parte do pagamento do remanufaturado.
Outro importante benefício dos produtos Renov é a maior disponibilidade do veículo, uma vez que o tempo de parada na oficina é reduzido.
FONTE: Revista Transporte Mundial