RER Parts

Projeto de Lei dará mais poderes à polícia no combate ao roubo de cargas


Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei que deverá criar maior reforço no combate ao roubo de cargas dando mais poderes à polícia na fiscalização de cargas e veículos.
De acordo com o projeto, ficará permitido o rompimento do lacre aduaneiro ou de qualquer outro tipo de abertura de veículo ou de contêiner de transporte de carga e isso deverá ocorrer na presença do motorista ou responsável. O agente será obrigado, após a inspeção, a aplicar um novo lacre e entregar ao motorista ou responsável uma declaração de inspeção citando os motivos da inspeção e a descrição do novo lacre. Caso o agente encontre, durante a inspeção, indícios de crime, o veículo e os bens deverão ser apreendidos.
Autora do projeto, a deputada Sandra Rosário (PSB-RN), pontua que o crescimento do roubo de carga em todo país coloca em cheque as políticas de segurança pública e comenta que esses novos dispositivos legais viabilizarão a apreensão das mercadorias ante qualquer indício de crime.
Com informações da Agência Câmara

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA