Facchini

ABC terá restrição de circulação de caminhões a partir de abril

Esboçada desde o fim de 2011, a restrição da circulação de caminhões em municípios do Grande ABC deve enfim sair do papel a partir de 9 de abril. Na primeira reunião ordinária do ano no Consórcio Intermunicipal do ABC, nesta segunda-feira, foi confirmado que o processo de adaptação e orientação dos motoristas começa nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro.
A pedido das empresas de transporte da região, uma definição sobre a adoção da medida foi adiada. Mas a instalação de sinalização nas vias que farão parte da restrição já começa nesta semana. O plano original previa restrição da circulação de caminhões das 6h às 9h e das 16h às 20h.

No entanto, após conversas com as transportadoras da região, o horário foi mudado para entre 6h30 e 8h30 e entre às 17h e 20h. Quando o Consórcio apresentou a proposta, em dezembro do ano passado, o horário previsto era das 6h às 9h e das 16h às 20h.
Outra mudança está em Mauá. A Prefeitura do município fez o pedido para ficar de fora da restrição, uma vez que a cidade faz parte de um importante eixo que liga o trecho sul do Rodoanel liga Mauá à Jacu-Pêssego. A proibição seria nas avenidas João Ramalho e Capitão João.
Veja abaixo a lista das avenidas que farão parte de zona de restrição no ABC:

Santo André
Av. Giovanni Batista Pirelli
Av. Santos Dumont
Av. Cel. Alfredo Flaquer (Perimetral)
Av. Dom Pedro II
Av. Pereira Barreto
Av. Ramiro Coleoni
Av. Lauro Gomes

São Bernardo
Av. Lucas Nogueira Garcez
Paço Municipal
Av. Pereira Barreto
Av. Aldino Pinotti
Av. Lauro Gomes
Av. Dr. Rudge Ramos
Av. Taboão

São Caetano
Av. Goiás
Av. Guido Aliberti
Estrada das Lágrimas

Diadema
Av. Fábio Eduardo Ramos Esquível
Av. Corredor ABD
Av. Piraporinha
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA