Facchini

Cartão BNDES ajuda setor rodoviário

O BNDES colocou à disposição de empresas de micro, pequeno e médio porte, um cartão para o financiamento de itens como pneus e peças automotivas. Quem optar por esta linha de crédito terá benefícios como cadastro pré-aprovado, financiamento automático em até 48 meses, as prestações fixas e uma taxa de juros atrativa.
Para comprar os itens, os clientes deverão usar, exclusivamente, o site do Cartão BNDES. No endereço, o catalogo de produtos conta com pneus para ônibus, caminhões, tratores, implementos agrícolas, motocicletas, triciclos, veículos industriais e empilhadeiras, bem como conhecidos os para veículos off-road.
Além disso, o Banco ainda disponibiliza financiamento para aquisição de autopeças para sistemas de arrefecimento, direção, embreagem, escapamento, freio, suspensão e amortecedores. Dentre os itens oferecidos ainda estão peças de cabines e componentes internos de ônibus e caminhões, caixas de marcha, equipamentos elétricos e sistemas de sinalização, filtros, rodas e calotas.
Este benefício atende empresas que possuam faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões, sediadas no Brasil, de controle nacional, e que suas atividades econômicas sejam compatíveis às políticas operacionais e de crédito do BNDES. Para o requerimento desta linha de crédito, as companhias devem estar em dia com suas obrigações tributárias.
As ações em conjunto com o cartão também são interessantes aos comerciantes, uma vez que além da garantia de recebimento em até 30 dias, usuais aos cartões de crédito, as revendas garantem a redução do o comprometimento do seu capital de giro próprio e expõe gratuitamente produtos no portal do serviço.
Para pedir o cartão, o interessado deverá acessar o site do banco, informar o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), selecionar o banco emissor, preencher a proposta de solicitação junto ao BNDES e apresentar a documentação exigida pela instituição financeira. Vale ressaltar que não há cobrança de taxa de anuidade.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA