Facchini

Neobus terá fábrica em Três Rios (RJ)

A cidade fluminense de Três Rios abrigará uma fábrica de Neobus. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, 7, durante uma cerimônia, na qual estavam presentes Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, alguns secretários estaduais e Vinícius Farah, prefeito do município a qual planta será instalada.
A nova planta será erguida em uma área que ainda está sendo definida, porém já há previsão de que a produção se inicie em 150 dias. A linha de montagem, quando estiver em atividade plena, deve gerar 1,2 mil empregos e poderá fabricar até 13 ônibus por dia.
No total, os recursos para a esta unidade giram na casa de R$ 90 milhões.
Edson Tomiello, presidente da empresa, afirmou que o novo centro será focado na produção de ônibus urbano e alguns modelos de micro-ônibus. “Estamos nos preparando para as demandas provocadas pela Copa do Mundo e pelas Olímpiadas”, destacou o executivo, salientando que o Rio de Janeiro é o principal mercado da marca atualmente.
Além da nova fábrica, a Neobus anunciou, recentemente, uma joint venture com a norte-americana Navistar, que tem o intuito de produzir ônibus completo sob a marca NeoStar. Esta empresa tem como principais focos os mercados dos Estados Unidos e América do Sul. O comando da companhia será de Tomiello, que permanecerá como sócio controlador e maior quotista individual.
O presidente da marca salientou que não haverá mudanças na fábrica de Caxias do Sul (RS) e que todos 2.300 postos de trabalho serão mantidos, bem como haverá a manutenção na fabricação dos modelos de micro-ônibus, ônibus para fretamento, ônibus das linhas BRT (Bus Rapid Transport) e BRS (Bus Rapid Service), além disso a unidade gaúcha responderá ainda pela produção da NeoStar.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA