RER Parts

Abastecimento em SP será regularizado, mas sindicato exige reforço da PM

A greve dos caminhoneiros autônomos, que protestavam contra a restrição veicular adotada na cidade de São Paulo, principalmente na Marginal Tietê, chegou ao fim. Após determinação da justiça e de uma reunião de mais de sete horas entre os dirigentes dos sindicatos que representam a categoria no estado de São Paulo (Sindicam-SP, Sinditanque e ABCAM), ficou combinado que haverá a regularização do abastecimento dos postos. No entento, foi exigido que a Polícia Militar deve garantir a segurança de cada caminhão que saia da base de distribuição de combustíveis, localizadas no bairro do Ipiranga/SP; e municípios de Barueri, Guarulhos e São Caetano do Sul.
Dessa forma o departamento Jurídico do Sindicam-SP, protocolou junto ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Álvaro Batista Camilo, um ofício solicitando que a corporação garanta a segurança de todos os caminhões carregados nos percursos de ida e volta.
Em coletiva de imprensa em Brasília, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse nesta quarta-feira que o abastecimento nos postos de combustíveis de São Paulo está sendo retomado, porém deve haver alguma demora. “Não é um abrir e fechar de válvula. Há toda uma movimentação logística, toda uma retomada de deslocamento dos caminhões, para as bases, para o carregamento para a entrega dos nossos revendedores”, disse Foster.
A presidente da Petrobras alega que desde a terça a situação já começava a ser regularizada. “Nessa noite, nessa madrugada, houve o retorno, tem havido retorno gradativo da movimentação de caminhões-tanque, tudo isso leva um tempo, porque a parada foi muito repentina e a volta, ela se dá de acordo com um planejamento”, lembrou.
A crise de falta de combustível em São Paulo se iniciou na segunda. Os motoristas de caminhões-tanque paralisaram as atividades como forma de protesto contra as restrições de circulação na Marginal Tietê e outras vias de grande fluxo de veículos na capital paulista. Os caminhões estão proibidos de trafegar nessas vias das 5h às 9h e das 17h às 22h de segunda a sexta e das 10h às 14h aos sábados.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA