Facchini

50 anos levando laranjada

Cinquenta nos, mas com faturamento de R$ 175 milhões em 2012. Esse e o cenário que a Morada Transportes, líder no ranking nacional do transporte do suco de laranja para exportação planeja para o ano do seu cinquentenário.  Instalada em Araraquara (270 Km de São Paulo), a empresa reúne nada menos que 670 equipamentos que percorrem em torno de  1,8 milhão de quilômetros por mês. No ano passado a empresa totalizou 800 mil toneladas do produto transportadas.
O retrospecto dos últimos cinco anos mostra um faturamento total de R$ 619 milhões e uma participação de 40% no transporte do suco processado que deixa os portos do País rumo ao exterior. Mas o suco não é o único negócio da empresa. Cargas especiais como combustíveis, gases e açúcar também estão no portfólio das operações de transporte da Morada. “Esses quatro produtos deverão envolver neste ano 40,5 milhões de quilômetros percorridos nas estradas do País e dois milhões de toneladas transportadas (sem contar a operação de gases)”, destaca Sergio Magnani, diretor-geral da empresa.


Novos Negócios 
A escala de produtos transportados pela empresa deverá aumentar neste primeiro semestre de 2012. Magnani anuncia que a companhia está expandindo sua atuação no setor de commodities, com novos contratos que devem sewr assinados ainda neste primeiro semestre. 
A trajetória de crescimento da transportadora começou com cinco caminhões utilizados para o transporte de leite da Nestlé, em 1962. Fundada por Ivo Magnani com o antigo nome de Rodoviário Morada do Sol, a transportadora precisou implementar uma série de procedimentos minuciosos para atuar e se especializar no transporte de cargas especiais. O sucesso veio através de rigorosas políticas de segurança ao uso de tecnologias que garantem o rastreamento de 100% da frota. A Morada possui filiais em Americana, Cubatão, Nova Odessa e São José dos Campos.
FONTE: Transpoonline 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA