RER Parts

Iveco apresenta em Amsterdã o Stralis LNG Natural Power

A Iveco aproveitou a oportunidade e fez o anúncio de um novo modelo. A empresa apresentou durante a Bedrijfsauto 2012, realizada em Amsterdã, na Holanda, o novo Stralis LNG (Liquefied Natural Gas, ou Gás Natural Liquefeito), veículo médio desenvolvido para atender as demandas de entregas noturnas na Europa.
O modelo exposto é um cavalo-mecânico de dois eixos com um semi-trailer, motor Cursor 8 movido a gás natural e com potência de 330 cv, além de transmissão manual de 16 marchas e EBS, desenvolvido para carregar entre 18 e 40 toneladas.
Não é apenas nas questões ambientais que a Iveco foca ao trabalhar um veículo movido a gás natural. A autonomia do Stralis LNG pode chegar a até 750 km, justificando o investimento com o custo operacional reduzido. Outra vantagem é que o gás comprimido diminui o peso do combustível carregado, aumentando a capacidade de carga.
“A tecnologia de gás veicular natural é um prioridade para as atividades da Iveco”, afirmou Alessandro Mortali, Vice Presidente Senior de Pesados da Iveco. “Estamos entre as poucas empresas a ter a visão de entender e importância do metano como uma fonte alternativa de energia”, complementou.
O LNG estará disponível em breve na Europa com versões de 2 e 3 eixos tanto para transporte urbano quanto para o rodoviário. O motor Cursor 8 atende às emissões do Euro 6, que em janeiro de 2014 entrará em vigor no Velho Continente.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA