Pra celebrar a data, o presidente e CEO da Volvo Car Corporation, Stefan Jacoby e o presidente e CEO da Volvo Group, Olof Persson dirigiram a versão comemorativa do modelo ÖV4. “É um carro fantástico, mas é fácil perceber o quanto as coisas mudaram nos últimos 85 anos”, diz Jacoby.
Em seu primeiro ano de produção, a Volvo vendeu modestas 300 unidades. No ano seguinte, quando a empresa começou a fabricar caminhões, seu primeiro modelo comercial , com um motor a gasolina de 28 cavalos, teve 500 unidades produzidas.
“Nossas raízes ainda são muito importantes para nós. Cerca de 30 mil dos 120 mil funcionários do Grupo Volvo trabalham na Suécia, mas 95% de nossos produtos são vendidos fora do País”, destaca Persson.
Em 1980, a empresa iniciou a fabricação de caminhões no Brasil, em sua planta em Curitiba, Paraná e um ano depois, comprou a montadora norte-americana de caminhões White.
Atualmente, o Grupo Volvo é o segundo maior fabricante de caminhões pesados do mundo e a maior empresa da Suécia. Tem fábricas em 20 países e organizações de vendas em 190 nações.
FONTE: Transporta Brasil