RER Parts

Ministra defende renovação de frota de caminhões durante a Rio +20

Nesta semana está sendo realizada na cidade do Rio de Janeiro a Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Entre os assuntos que entraram em discussão está a frota de caminhões brasileira. A alta idade média dos veículos comerciais, de 13,4 anos, foi criticada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que destacou a redução em cerca de 80% das emissões de gases tóxicos nos sistemas de tecnologia Euro 5, que desde março são o padrão obrigatoriamente produzidos no Brasil, em relação aos modelos anteriores.
“Temos que pensar na opção de renovação de frota para veículos que poluam menos”, disse a ministra. Izabella Teixeira também defendeu políticas de transporte coletivo. No entanto, a política rejeitou que medidas como a redução de IPI, recentemente adotada pelo Governo, seja a resposta para a poluição.
Para ela, de nada basta uma ação tomada para combater o desemprego e que aumenta o número de veículos nas ruas. O foco deve ser em alternativas de médio e longo prazo para o aumento das frotas. “Não estou defendendo que se venha encher as cidades de carros”, afirmou.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA