Facchini

Câmbio automatizado equipa 90% dos caminhões Volvo FH no Brasil

A Volvo registrou uma aceitação positiva quanto ao uso da caixa de câmbio I-Shift, que equipa os modelos pesados, Volvo FH no mercado brasileiro. Em nove anos, a tecnologia equipa 91% dos modelos FH que saem da linha de produção do complexo industrial da montadora em Curitiba, no Paraná.
Em 2003, quando a tecnologia começou a equipar os modelos brasileiros, o mercado desconhecia o sistema de transmissão projetado exclusivamente para trocas automatizadas de marchas em caminhões, fazendo com que o I-Shift fosse recebido com cautela sendo considerado como apenas um luxo. Nos primeiros quatro anos seguintes ao lançamento, apenas 3% dos veículos eram vendidos com esta caixa de câmbio.
“A margem da frota da família F no Brasil que é equipada com o sistema I-Shift torna o componente, praticamente um item de série deste modelo”, declara Roger Alm, presidente da Volvo Latin America.
De acordo com a montadora, além da praticidade na troca de marchas  o sistema automatizado, I-Shift proporciona uma redução de 5% no consumo de combustível, fator que impulsionou a grande penetração do equipamento no mercado.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA