Facchini

Linha Worker começa a ter produção de modelos Euro 5 em agosto

A MAN Latin America inicia neste mês de agosto na fábrica de Resende, localizada no Sul Fluminense, a produção de três modelos da linha VW Worker ADVANTECH. Os veículos VW Worker 13.190, 15.190 e 17.190 são dotados da tecnologia EGR – Exhaust Gas Recirculation (Recirculação de Gases de Exaustão), que atende a nova legistação de emissões de gases (PROCONVE P-7) sem a necessidade do aditivo ARLA 32.
Os veículos são indicados para operações urbanas e de médias distâncias como transporte de bebidas, coleta de lixo, transporte de carga frigorífica, guindaste e auto bomba. A linha Worker é equipada com o novo motor MAN D08 de 4,6 litros, quatro cilindros e potência de 190 cavalos.
O propulsor tem dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões. Os motores MAN contam ainda com o exclusivo sistema de freio motor EVB, que proporciona maior poder de frenagem com segurança e menor custo de manutenção.
Além de não precisar do abastecimento com o Arla 32, a tecnologia EGR também otimiza o aproveitamento do espaço do chassi, já que não exige a instalação de tanque adicional e não interfere no encarroçamento do veículo. “Novos lançamentos virão no decorrer do ano, reforçando o nosso compromisso de sempre ofertar ao cliente o maior numero de opções para suas operações”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Os caminhões são equipados com a transmissão Eaton 5406 – de seis marchas com acionamento a cabo e embreagem com diâmetro de 395 mm. Para o desenvolvimento desses modelos, foram consideradas inovações na cabine e novos itens de segurança. Além da nova padronagem de acabamento interior, os VW Worker ADVANTECH receberam lanternas traseiras com novo design, e melhor isolamento contra entrada de água e poeira, o que reduz o índice de queima prematura das lâmpadas. A nova lanterna conta ainda com lâmpadas individuais para cada função, com sistema de amortecimento interno, sempre visando redução no custo de manutenção.
Embreagem de maior diâmetro, transmissão a cabo, redução de pesos através de uso de novas travessas e um sistema eletrônico (indicativo da marcha selecionada sendo mostrada no painel e presença de sensores que inibem os erros de operação da embreagem e da transmissão) complementam o perfil dos Worker ADVANTECH com motor de 190 cv.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA