Ao contrário do fracasso nas negociações, anunciado pelo líder do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, as reuniões organizadas pelo Ministério dos Transportes, com várias entidades dos transportadores autônomos e representantes do setor público, geraram frutos.
Segundo informou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi assinado acordo com os representantes dos transportadores rodoviários autônomos de cargas e os demais participantes da rodada de negociações realizada na ANTT, no dia 28/08/2012.
Nos termos do acordo, as questões relacionadas a ANTT foram equacionadas e a Agência se comprometeu a tomar todas as providências regulamentares para atender ao que foi proposto no documento assinado por todos os participantes.
No acordo, os transportadores autônomos se comprometeram a não convocar qualquer manifestação que implique na restrição ou paralisação de atividades com base nas resoluções que foram tratadas.
A ANTT informou, em comunicado oficial, que continua trabalhando para contribuir com a melhoria no setor de transportes, regulando e fiscalizando para otimizar o setor, seguindo o estabelecido pela lei 12.619.
A íntegra do acordo assinado está disponível em:
FONTE: Estradas.com.br