A Scania completa 55 anos de Brasil em 2012 e para celebrar a data acaba de iniciar as vendas de uma série especial do modelo R440. A edição 55 anos de Brasil é limitada e já está disponível para encomendas em qualquer uma das 105 Casas Scania distribuídas pelo País.
“A série especial celebra duas importantes conquistas. Os 55 anos de atuação no Brasil, que desde 2010 é o maior mercado da Scania no mundo, e a exaltação ao nosso campeão de vendas, o R440”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação Comercial da Scania do Brasil. “O R 440 é, na palavra de nossos clientes, o pesado mais econômico e rentável do segmento. Essa chancela só reforça o excelente volume de vendas que o modelo tem obtido em2012.”
O R 440 55 anos estreia o novo conjunto óptico da linha Scania para caminhões rodoviários. Os faróis são formados por novas lâmpadas de halogênio H7 e luzesem LED. Os componentes possibilitam melhor desempenho na abertura e no alcance da iluminação e maior durabilidade das peças e da segurança ao dirigir.
Também chama a atenção, o adesivo prateado do ‘Grifo Scania’ em boa parte da lateral da cabina e o selo comemorativo com logo de ‘55 anos’. “A combinação do azul e do prata materializa a imagem de elegância com que a marca customiza seus produtos.”
Scania Opticruise
A edição comemorativa sai de fábrica com a nova caixa automatizada Scania Opticruise, que em sua terceira geração ganhou um sistema que gera mudanças de marchas mais rápidas. A caixa de câmbio pode economizar até 10% de combustível, além de poupar os componentes do sistema de transmissão, os pneus e os freios, fator que aumenta a segurança do motorista.
Driver Support
O R 440 55 anos também possui o sistema Driver Support, exclusivo da Scania, que transmite ao motorista em tempo real dicas importantes e avalia o seu estilo de condução, principalmente em relação à segurança e à economia de combustível.
O programa, instalado no computador de bordo, analisa a direção do condutor por meio de sensores. As dicas, 16 ao todo, aparecem no painel de instrumentos e podem ajudar a diminuir o consumo de combustível em até 10%, tornar a direção defensiva um hábito para o motorista e aumentar a durabilidade das peças.
FONTE: Assessoria de Imprensa Scania