Facchini

Marcopolo amplia linha com Audace

Como em outros segmentos da economia brasileira, o setor de ônibus observa que o perfil dos consumidores está se ajustando, ficando mais exigente. Entre os empresários do transporte, o que se nota, segundo a Marcopolo, multinacional brasileira que atua no setor de encarroçamento de ônibus, é que os clientes querem produtos que atendam de forma plena os anseios de seus usuários. Foi essa sensibilidade ao mercado que gerou o projeto do modelo Audace, concebido para atender ao segmento rodoviário intermunicipal e ao fretamento. O novo modelo começa a ser vendido até o final do ano e vem preencher uma lacuna entre dois modelos da marca. Trazendo um pacote de acabamento e conforto sob medida, o Audace vai custar em torno de R$ 175 mil e pode ser montado sobre chassi Volkswagen ou Mercedes.  
Trazendo um desenho atual e dentro do padrão de imagem adotada pela Marcopolo, o Audace vai ficar posicionado entre o Ideale, de acabamento mais simples, e o veiculo de entrada da linha G7, o Viaggio, cujo foco são as rotas rodoviárias interestaduais.  Um dos detalhes desse novo projeto é a ampla área envidraçada, que amplia a visibilidade para os passageiros e para o motorista,e o sistema abertura da porta, que introduz um novo conceito de acessibilidade. O sistema, batizado de In-Swing, se desloca para a parte interna do veículo e oferece maior segurança e funcionalidade na operação. Com
capacidade para até 49 passageiros, o Audace oferece melhor otimização de sua estrutura, o que reflete em melhor aproveitamento do espaço interno. Mesmo com maior rigidez estrutural, o veículo perdeu peso, o que proporciona maior durabilidade e economia de combustível. 
Um dos itens que o diferencia do modelo Ideale, de menor preço, é o nível de acabamento e o padrão de conforto oferecido aos passageiros, como as novas poltronas executivas, mais largas, com 1030 mm, que proporcionam também fácil acesso. Outra novidade está na nova padronagem dos tecidos das poltronas, laterais e porta-pacotes, mais arrojada e moderna. O veículo conta ainda como item opcional, com monitores de 15 polegadas posicionados no teto ao longo de todo o salão para possibilitar a melhor visibilidade de qualquer poltrona. O sistema de ar-condicionado ficou mais eficiente na climatização e veículo recebeu um novo sistema de renovação ar natural.
Mercado – O novo produto da Marcopolo vai abastecer tanto o mercado interno como o externo. Sua produção este ano ficará na casa das 400 unidades, mas para o próximo ano a expectativa é de atingir um volume total de 1.200 unidades, entre vendas internas e exportação. Os principais países compradores desse novo produto são todos da América Latina, com destaque para o Chile. O principal catalisador das vendas do segmento de ônibus para fretamento são os grande eventos programadas para acontecer no país, como a Copo da Mundo de Futebol e as Olimpíadas. Mas o processe de crescimento do Brasil, gerados pelo PAC II (programa de aceleração do crescimento) do governo federal, é apontado pela montadora como um dos ingredientes que vão ajudar nas vendas de ônibus fretado. 
FONTE: Transpoonline 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA