RER Parts

Crise derruba lucro da Randon em quase 80% no 3º trimestre

O grupo Randon, fabricante de implementos rodoviários com sede em Caxias do Sul (RS), encerrou o terceiro trimestre com retração de 79,5% no lucro líquido ante o mesmo período de 2011, obtendo R$ 12,9 milhões.
O resultado foi influenciado pela redução dos volumes de produção nas principais linhas e com a retração da margem bruta e do lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda).
Pressionado pela “menor produtividade e eficiência fabril, já que o nível de atividade ainda não recuperou seus patamares regulares”, pela contração das vendas em setembro e pela indenização referente à rescisão contratual com um distribuidor, o Ebitda caiu 41,6% ante o terceiro trimestre de 2011, para R$ 79,4 milhões.
Os volumes de vendas tiveram baixa de 16,5% na linha de reboques e semirreboques no terceiro trimestre, para 5.480 unidades, de 10,3% no segmento de materiais de fricção, para 8,2 mil toneladas, de 30,9% em freios, para 203,7 mil unidades, e de 44,5% em sistemas de suspensão e rodagem, para 84,8 mil unidades. Em contrapartida, houve alta de 41,2% na linha de vagões ferroviários, para 120 unidades, e de 44,5% no segmento de fundidos, para 5,9 mil toneladas.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA