Facchini

Auto Sueco São Paulo prevê crescimento de 40% na venda de caminhões seminovos em 2013

O mercado de seminovos trouxe resultados positivos para a Auto Sueco São Paulo em 2012. A concessionária de caminhões e ônibus da Volvo registrou uma alta de quase 30% nas vendas do segmento, em relação ao ano anterior.
O grupo tem dado um foco maior aos seminovos e prevê números ainda melhores em 2013. “Esperamos um volume de vendas 40% sobre 2012. O mercado de seminovos se manteve estável nos últimos anos, mesmo com a chegada do Euro5 e percebemos que o setor como um todo está amadurecido para se adaptar às novas tecnologias”, afirma o Diretor Comercial Vendas e Pós-Vendas da Auto Sueco São Paulo, Fernando Ferreira.
Os veículos mais comercializados são os de idade média inferior a 5 anos em função do financiamento bancário e exigência dos embarcadores. Atualmente, o estoque da Auto Sueco São Paulo conta com casas cerca de 60 caminhões com idade média de 4 anos.

O desempenho e a segurança dos veículos estão garantidos pelos planos de manutenção preventiva e corretiva, o que reforça a preocupação com a preservação dos equipamentos e a qualidade do serviço oferecido, reduzindo os custos operacionais.
“O Cliente de seminovos possui um conhecimento técnico muito grande. Entendemos que para os próximos anos quem não tiver conhecimento deste mercado terá dificuldades com o mercado de caminhões novos.”, finaliza Fernando Ferreira.

Sobre a Auto Sueco São Paulo
A Auto Sueco São Paulo é uma empresa do Grupo português Auto Sueco, que atua no Brasil desde 2007 e tem operações de sucesso em 14 países, da América do Norte, América Central, Europa e África, além do Brasil. A Auto Sueco São Paulo, referência no pós-venda qualificado, é a rede exclusiva de concessionárias de caminhões e ônibus Volvo da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Região de Campinas e Baixada Santista e conta com sete unidades (São Paulo, ABC, Santos, Caçapava, Porto Ferreira, Guarulhos e Campinas) e um posto de atendimento em São Bernardo do Campo para serviços rápidos.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA