RER Parts

Diesel e gasolina sofrem reajuste de 5,4% e 6,6%

A Petrobras já colocou em vigor o reajuste de 5,4% no preço do óleo diesel e 6,6% no da gasolina nesta quarta-feira, 30 de janeiro. Segundo a estatal, que controla o mercado de combustíveis, a medida faz parte de sua política de preços e é necessária para que as tarifas praticadas no Brasil estejam alinhadas com o resto do mundo.
O reajuste acontece nas refinarias e não inclui os tributos federais, como a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. O último reajuste anunciado pela estatal para a gasolina ocorreu em 25 de junho do ano passado, quando o tipo comum do produto subiu 7,83% nas refinarias. Na ocasião, o óleo diesel foi reajustado em 3,94%, também sem a incidência dos tributos federais e estadual.
Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sobre controle, zerou a alíquota da Cide. No caso do óleo diesel, no entanto, a Petrobras voltou a anunciar um novo aumento de 6%, que passou a vigorar no dia 16 de julho de 2012, nas refinarias da estatal.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA