Cumprir a meta de produção em um ano economicamente difícil tem um significado especial. É por isso que a Mercedes-Benz comemora o resultado de 2012. Apesar da queda de cerca de 40% nas vendas nacionais de caminhões no ano passado, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a montadora atingiu sua meta de produção de 10 000 unidades em sua fábrica de Juiz de Fora (MG). Foram produzidos um total de 10 250 unidades dos caminhões Accelo (semileve) e Actruz (extrapesado) em 2012, segundo dados divulgados na manhã desta sexta-feira.
A expectativa com a recuperação das vendas anima a Mercedes. A Anfavea prevê crescimento de 7% a 7,5% no setor em 2013, o que faz a montadora estimar aumento de 20% na produção. Para cumprir a meta, a Mercedes anunciou a contratação de 140 funcionários.
A fábrica de Juiz de Fora foi inaugurada em 1999 e produzia, inicialmente, os veículos de passeio modelos Classe A e Classe C. Em 2011, a fábrica foi temporariamente fechada para mudanças estruturais, sendo reaberta em 2012 com foco na produção de veículos pesados.
FONTE: Veja