RER Parts

Roubo e furto de caminhões cresceram 11,03% em 2012

Um levantamento realizado pelo Grupo Tracker, especializado em rastreamento e monitoramento de frota, apontou um panorama prévio do aumento do roubo de veículos no País.
O Grupo recuperou 3.857 veículos em 2012, entre automóveis, caminhões, utilitários e motos, número 16,35% maior que o registrado em 2011. Na categoria veículos pesados foram 443 ocorrências no ano passado, um número 11,03% maior do que nos doze meses anteriores.
Os estados que mais receberam chamados nessa categoria foram São Paulo (69,07 das ocorrências), Minas Gerais (9,26), Rio de Janeiro (7%), Paraná (3,16%) e Goiás (3,16%).

Entre as cidades mais propensas a esse tipo de ocorrência estão São Paulo, Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP), Itaquaquecetuba (SP), Mauá (SP), Duque de Caxias (RJ) e Porto Alegre (RS).
Apesar da alta no total do ano, os últimos três meses registraram queda de 19,85% nas ocorrências envolvendo caminhões. Foram 131 recuperações no 3º trimestre e 105 no 4º trimestre. “Acreditamos que essa queda foi algo sazonal, já que nos finais de ano as quadrilhas especializadas migram para o roubo de cargas”, analisa o diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA