Facchini

Volvo aumenta vendas de VM para operações de salvamento e combate a incêndios

Os caminhões da linha VM da Volvo estão se destacando como um veículo ideal para as atividades de combate a incêndios e de salvamento realizadas pelo Corpo de Bombeiros. No final de 2012, a Volvo vendeu 18 caminhões para o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e outras seis unidades para o da Bahia.
Os veículos, todos da linha VM, foram negociados pela concessionária Gotemburgo e serão entregues totalmente prontos. Os caminhões de Pernambuco são 4×2 com 270cv e serão implementados como Auto Bomba Tanque. Já os da Bahia serão usados como Auto Bomba Salvamento e Auto Bomba Tanque.
“As vendas de VM para o Corpo de Bombeiros aumentaram significativamente. O modelo tem se mostrado ideal para operação dos bombeiros por sua alta disponibilidade, característica fundamental para um caminhão que precisa estar sempre a postos, preparado para entrar em ação”, afirma Francisco Mendonça, gerente da linha VM da Volvo no Brasil.

De acordo com dados da Mitren, tradicional marca de veículos de combate a incêndios e salvamentos, o VM já responde por 25% das vendas da empresa, em menos de dois anos no seu portfólio. “Esta participação do VM nos nossos negócios tende a crescer, pois são veículos de qualidade reconhecida pelos clientes”, diz André Xavier, supervisor de vendas da Mitren.
Um dos diferenciais do VM para a aplicação como caminhão bombeiro é a sua excelente dirigibilidade, com um raio de giro que facilita as manobras dentro da cidade. O modelo é fabricado com um tipo de aço altamente resistente e flexível, e possui o chassi mais reforçado e mais leve do mercado, o que permite uma capacidade de carga maior. “Por ser um veículo leve, mesmo com um implemento pesado, responde com um excelente desempenho, chegando aos locais mais rápido, o que é fundamental para as operação dos bombeiros”, diz Glauber Fujita, gerente regional de vendas da Volvo do Brasil.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA