Facchini

Com bons resultados no Brasil, Volvo planeja lançar outra marca de caminhão no País

A Volvo não tem do que reclamar do ano passado. No Brasil a empresa comercializou 15.878 caminhões e aumentou sua participação no mercado total em 1,1 ponto percentual, saindo de 17,1% em 2011 e cravando 18,2% no ano passado, mantendo, pelo segundo ano consecutivo, a liderança no segmento de caminhões pesados, com 27% de participação. No segmento de semipesados, o market share da Volvo atingiu a marca inédita de dois dígitos, com uma participação de 10.1% do mercado e 4.643 veículo emplacados.
Seu braço financeiro está ainda mais feliz. A Volvo Financial Services bateu recorde de financiamento em 2012 fechando o ano com um volume de R$ 2,1 bilhões disponibilizados ao mercado para compra de caminhões, ônibus e equipamentos da marca. Só a modalidade “consórcio” cresceu 10% em comparação com 2011. Outro recorde. “Foi o melhor ano para o consórcio na última década”, afirma Marcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services Brasil.
“Apesar das incertezas na economia, 2012 foi um bom ano para o Grupo Volvo na América Latina,” diz Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. “Mais uma vez expandimos nosso negócio”. Animado com os resultados, e motivado pela perspectivade crescimento no mercado nacional de caminhões nos próximos anos, Alm revelou, em coletiva hoje com jornalistas especializados em transporte, que a Volvo já tomou a decisão de inserir mais uma marca de seu Grupo no mercado brasileiro. Contudo, não informou qual das quatro marcas que pertencem ao grupo (Renault, Mack, UD ou Eicher) seria aescolhida.
Amplamente usado em aplicações na agroindústria e no transporte rodoviário de longa distância em diferentes segmentos, o Volvo FH 460cv foi, pela quarta vez, o caminhão pesado mais vendido no Brasil, com 4.643 emplacamentos. A transmissão automatizada I-Shift passa, agora, a equipar 93% dos caminhões FH vendidos no País.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA