Facchini

Volvo se destaca em frota de transportadora de grãos

Uma frota de 85 cavalos-mecânicos Volvo FH puxando bitrens em composições com sete ou nove eixos realiza todo o transporte de soja, milho e caroço de algodão para a Pedrmar Transportes, transportadora especializada no agronegócio que opera no Mato Grosso.
A empresa, que faz o transporte dos produtos para os terminais ferroviários no sudeste do Estado, perto da divisa com Goiás, fez a escolha pela marca devido a questões como durabilidade e custo operacional. “Nos dias de hoje, temos que trabalhar pensando em reduzir os custos. Além da economia de combustível, com a caixa I-Shift o caminhão não sofre com trancos nas trocas de marcha e há menos desgaste das peças, mesmo carregado com 74 toneladas”, diz Volmar Michelon, um dos donos da empresa.

O executivo conta que a demanda pelo transporte de grãos na região é muito grande e as operações exigem muito do equipamento. “Temos trabalho para o ano inteiro. Os caminhões quase não ficam parados”, revela Michelon.  Além dos grãos para exportação, nos períodos de entressafra, de setembro a janeiro, os caminhões carregam milho e farelo de soja para o mercado interno.
Cada caminhão da Pedromar carrega de 57 a 74 toneladas de carga e roda entre oito mil e dez mil quilômetros por mês. Agora, no começo do ano, a frota da empresa vai ganhar o reforço de mais dez cavalos-mecânicos FH 460.
A Pedromar se especializou no transporte de grãos dentro do Mato Grosso em 2001.  Atuando há mais de 30 anos com transporte de carga, a empresa foi criada no Rio Grande do Sul e transferida para Rondonópolis, devido ao crescimento dos negócios no Estado.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA