A Mercedes-Benz do Brasil foi triplamente reconhecida nas categorias relacionadas ao segmento de ônibus do Prêmio Lótus 2013, cujo resultado foi anunciado ontem, em São Paulo. Esta importante iniciativa do setor de veículos comerciais, promovida pela Editora Frota, leva em conta os números de emplacamentos do Renavam relativos a 2012.
Graças ao seu excelente desempenho comercial no segmento de ônibus, o qual lidera com destacada margem, a Mercedes-Benz venceu as categorias de marca do ano (com cerca de 11.600 unidades vendidas), assim como de marca do ano em ônibus urbano (com 56% de participação no mercado), além de marca do ano em ônibus rodoviário (54%).
“Essas conquistas têm um significado especial, afinal refletem um ótimo desempenho comercial em um ano de renovação completa da nossa linha de produtos, frente à entrada em vigor do Euro 5”, diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso comprova que o mercado reconheceu plenamente as vantagens e os benefícios proporcionados pelos caminhões e ônibus da nossa marca com tecnologia BlueTec 5. Além de reduzir as emissões, asseguramos mais valor para os clientes, por meio da economia de combustível, dos estendidos intervalos de troca de óleo do motor, entre outros”.
Maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul
A Mercedes-Benz é o maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul. Maior planta da marca fora da Alemanha, a unidade de São Bernardo do Campo é a única do Grupo a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos. A Empresa também conta com unidades em Juiz de Fora, MG (uma das mais modernas do mundo no setor de caminhões), e em Campinas, SP, onde produz a linha de peças remanufaturadas.
129 conquistas no Prêmio Lótus
Com as quatro premiações de 2013, a Mercedes-Benz do Brasil chega a 129 conquistas ao longo dos 20 anos do Prêmio Lótus, iniciativa da Editora Frota, que publica a revista Frota&Cia, especializada em transporte. Dessa forma, a Empresa consagra-se como uma das maiores vencedoras dessa premiação.
FONTE: Brasil Caminhoneiro