A Agrishow é a maior feira do agronegócio na América Latina. No entanto, o evento não possui um histórico de realizar test-drive de caminhões. Mas 2013 é um ano diferente. Antes mesmo de lançar seu extrapesado no mercado, a Ford tem realizado testes com o novo Cargo 2429. Em média, 50 visitantes por dia têm aproveitado para dirigir o veículo na pista especial construída no local, que simula as condições encontradas em estradas rurais.
Em uma área anexa, outra novidade é a demonstração de campo do Ford 2629 6×2 em serviço. Implementado como basculante, o caminhão pode ser visto trabalhando na colheita de soja, milho e cana. Com 2.500 metros quadrados, o estande da Ford é um dos maiores da feira. Nele os visitantes podem conhecer também o futuro caminhão Cargo extrapesado e detalhes do funcionamento dos motores Cummins Euro 5, em uma instalação interativa.
O cafeicultor Nazir Henrique Pereira, que viajou de Nova Resende, MG, para participar da Agrishow, se surpreendeu com a possibilidade de dirigir o Ford Cargo. “A nova transmissão sincronizada do Cargo é bem mais suave. A cabine com quatro pontos de amortecimento também é uma novidade para mim. Só rodando com o caminhão para conhecer suas qualidades”, comentou.
Nova Ranger
Outra atração é o test-drive da Nova Ranger em uma pista off-road com vários tipos de obstáculos, onde têm sido realizados cerca de 150 testes por dia, nos modelos com os motores Duratorq 3.2 Diesel, de 200 cv, e Duratec 2.5 Flex, de 173/168 cv, com cabine simples ou dupla, mostrando a sua força e versatilidade.
Além de equipamentos como ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freios ABS com EBD e seis airbags, a versão diesel da picape conta também com novas transmissões de seis velocidades, automática e manual.
O test-drive da Ranger já é uma tradição da Agrishow e, com as tecnologias inéditas introduzidas na nova geração da picape, ganhou ainda mais interesse do público da feira, um grande consumidor do segmento.
FONTE: Brasil Caminhoneiro