A Ford anunciou nesta terça (25) que vai retomar a produção dos caminhões série F na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a partir do primeiro semestre de 2014. O anúncio foi feito durante a comemoração da produção dos novos modelos globais da linha Cargo para o segmento de extrapesados. O caminhão semileve F-350 e o leve F-4000 foram líderes de vendas em seus segmentos em 2012.
Para o relançamento do modelo, a área de engenharia da Ford vem desenvolvimendo a aplicação da nova motorização dentro das normas de emissões Euro 5, atualmente em vigor no Brasil.
A nova Série F vai reforçar as características de qualidade e engenharia comprovadas pelos clientes. O seu desenvolvimento está sendo feito no campo de provas de Tatuí (SP), o único da América Latina com estrutura para testes de caminhões.
"A Série F é a linha de veículos comerciais mais vendida do mundo e uma das mais tradicionais do Brasil", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. "São modelos com características únicas de cabine, robustez, confiabilidade e desempenho, que não encontram substitutos em vários tipos de aplicação. Essa renovação servirá para que ela volte ainda mais forte."
FONTE: Carpress