Auto Sueco São Paulo comemora a recuperação do mercado de caminhões e ônibus no primeiro semestre e já prevê fechar o ano com o segundo melhor resultado da história. A empresa conta com um bom desempenho na venda de veículos pesados para atender ao crescimento da safra agrícola e à retomada de grandes projetos de construção civil, além do estímulo provocado pelos juros baixos praticados pelo programa de renovação da frota do BNDES.
“Percebemos em junho o movimento de crescimento e, historicamente, o segundo semestre é mais favorável ao mercado de pesados. Este ano a Fenatran faz parte do nosso calendário oficial, o que também deve impulsionar os negócios”, afirma Luiz Gambim, gerente comercial da Auto Sueco São Paulo, concessionária da marca Volvo.
"O mercado está em um momento de aquecimento, motivado pela procura maior pelo transporte de mercadorias. Nosso crescimento será um pouco acima do mercado, entre 15% e 17%, e com isso teremos o segundo melhor ano da história, atrás apenas de 2011", afirma o diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo, Mário Oliveira.
A empresa teve um faturamento de R$ 650 milhões no ano passado, e pretende investir R$ 50 milhões até junho de 2014. O montante será destinado para a construção de duas novas unidades da rede, uma em Limeira, no interior de São Paulo, e outa na Rodovia Anhanguera.
FONTE: Assessoria de Imprensa Volvo