A cidade de Rondonópolis/MT - localizada no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364, ligação entre as regiões Norte e Sul do país – sediou, de 4 a 7 de julho, a segunda etapa da 25ª Gincana do Caminhoneiro, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America – fabricante dos caminhões Volkswagen e MAN - e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.
O Posto Aldo, localizado no km 119 da BR 163, foi o cenário da competição amadora, que recebeu 663 caminhoneiros. O desafio da etapa foi percorrer o trajeto sem derrubar nenhum cone e atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização, que foi de 23 segundos. Atingida a meta, o pré-classificado partia para uma nova tomada de tempo.
1º colocado – Célio André Soczek, de Araucária/PR, com o tempo de 19 segundos e 44 milésimos;
2º colocado - Sandro João Dani, de Ibicaré/SC, com o tempo de 19 segundos e 106 milésimos;
3º colocado – Alessandro Mileski, de Reserva/PR, com o tempo de 20 segundos e 202 milésimos;
4º colocado - Hernandes Padilha Ferreira, de Rondonópolis/MT, com o tempo de 20 segundos e 366 milésimos;
5º colocado - Valério Resendi Chaves, de Rondonópolis/MT, com o tempo de 20 segundos e 486 milésimos,
Os finalistas de Rondonópolis irão se juntar aos cinco caminhoneiros já classificados na etapa anterior (realizada em junho, em Rio Grande/RS) na grande final do evento, que será realizada em 24 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Na ocasião, 25 caminhoneiros classificados ao longo do ano disputarão, no braço, o prêmio máximo: um caminhão VW Delivery 10.160 zerinho!
Ainda restam três etapas classificatórias da 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO. A próxima delas acontece de 15 a 18 de agosto, no Posto Dom Pedro, na Rod. Fernão Dias, km 516, em Estiva/MG.
FONTE: Lilás Comunicação