A fabricante de implementos rodoviários Noma está fechando o ano com o lançamento de um tritrem, de composição intermediária com o bitrem sete eixos.
Produto foi desenvolvido após pesquisa de campo sobre o uso de implementos da marca nas operações logísticas brasileiras. A partir dessa análise, foi constatado que a maioria do transporte de grãos é realizada atualmente com o bitrem sete eixos com capacidade de carga líquida de 37.5 mil quilos.
Com esse dado, a companhia decidiu então fornecer uma solução para transportadores que possuem este tipo de graneleiro, oferecendo uma composição extra que pode ser acoplada entre a parte dianteira e traseira do conjunto.
Segundo a fabricante, outra grande vantagem da configuração é o menor raio de giro que facilita manobras em pátios pequenos na comparação com os graneleiros bitrem nove eixos e rodotrem.
“Conseguimos desenvolver um recurso que, efetivamente, trará mais lucro e produtividade no segmento de transporte de grãos no Brasil. Encerramos 2013 de forma positiva e com o espírito pioneiro, de sempre buscar alternativas que gerem melhores ganhos aos nossos clientes, com produtos seguros e de tecnologia de vanguarda”, comenta Marcelo Noma, diretor superintendente da empresa.
FONTE: Transporta Brasil