RER Parts

Mercedes-Benz espera alta de 3% a 5% nas vendas de caminhões em 2014

A Mercedes-Benz espera um crescimento de 3 a 5 por cento nas vendas do mercado brasileiro de caminhões em 2014, atingindo cerca de 158 mil unidades, diante de demanda ainda aquecida de setores como agronegócio e construção civil.
Os números se referem a veículos acima de 6 toneladas, que em 2013 tiveram alta de 12 por cento nos licenciamentos, em parte apoiada por uma fraca base de comparação com 2012.
A empresa, controlada pela alemã Daimler e que tem programa de investimento de 2,5 bilhões de reais no Brasil entre 2010 e 2015, anunciou nesta quarta-feira antecipação de cronograma de nacionalização de componentes do caminhão extrapesado Actros.
Com a antecipação, o caminhão poderá em 2015 atender todos os requisitos do programa de financiamento Finame, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Até lá, a montadora prevê produzir no Brasil o motor do modelo, além de sistemas de combustível e direção hidráulica. Atualmente, o modelo pode ser financiado com até 80 por cento das condições do BNDES, segundo a empresa.
A Mercedes-Benz é a maior fabricante de caminhões e chassis de ônibus do país, com vendas em 2013 de 51.798 unidades ante 49.859 unidades da rival MAN, do grupo Volkswagen , e 22.392 da Volvo .
Mais cedo, o vice-presidente de relações institucionais da encarroçadora de ônibus Marcopolo , José Antonio Fernandes Martins, afirmou que a indústria estima alta de 2 por cento nas vendas do setor este ano, após crescimento de 14 por cento nos licenciamentos em 2013.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA