Com a nova projeção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) que prevê safra recorde de grãos neste ano, o Porto de Paranaguá divulgou estar se preparando para garantir tranquilidade no escoamento pelos terminais paranaenses. Além de atenção e controle do fluxo de caminhões nas vias de acesso, o monitoramento também está no mar, sobre a quantidade de navios que já começam a se posicionar para receber a soja, a partir deste mês.
De acordo com o superintendente dos portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, durante todo o ano de 2013, o Porto de Paranaguá recebeu mais de 388 mil caminhões, carregados de grãos - soja, milho e farelo. A quantidade de veículos é quase 10% maior que a registrada em 2012.
“Mesmo tendo aumentado o fluxo de caminhões nas rodovias de acesso ao Porto de Paranaguá e, consequentemente, nas vias internas que levam aos terminais, durante todo o ano de 2013 conseguimos manter o controle e a organização aos quais nos propusemos no início do ano. Em 2014, com a safra que se aproxima, queremos, além de continuar mantendo o trânsito ordenado, manter a cidade mais limpa”, afirma.
FONTE: O Carreteiro