Segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o R 440 da Scania foi o caminhão mais emplacado de 2013. Mas a que se deve tamanha popularidade deste modelo entre os transportadores? A RGlog, de Anápolis (GO), pode ajudar a explicar. Neste ano, a empresa adquiriu 150 unidades do veículo, com configuração de eixos 6×4, aplicadas no transporte de grãos.
Segundo Anderson Michel dos Santos, gerente de operações da RG Log, o interesse pelo R 440 surgiu por conta da demanda por um veículo confiável do segmento pesado. “É um veículo econômico, com alta capacidade de tração e potência, ideal para nossa operação de transporte de grãos”, afirma. Ele conta que os caminhões fazem rotas entre as regiões Centro Oeste e Sudeste, com Peso Bruto Total (PBT) de 74 toneladas. “Por conta disso, o freio auxiliar Scania Retarder também é muito importante. E os motoristas preferem o R 440, que é mais confortável”, completa.
O relacionamento entre RG Log e Scania vem desde a fundação da empresa, em 2008. Quem iniciou esta parceria foi Pupo Roma, da concessionária Varella, responsável pela prospecção do novo cliente na época. “A venda das 150 unidades do R 440 foi uma vitória incontestável, fruto do trabalho em equipe e da parceria com a concessionária”, comemora. Além das negociações de veículos, a Casa Scania também oferece serviço de manutenção dedicada dentro do pátio da transportadora. “Mantivemo-nos sempre juntos e agora nosso trabalho e responsabilidade aumentou, pois o cliente depositou muita confiança em nossa parceria”, afirma Thiago Borges, gerente da Varella.
A RG Log é o carro-chefe de um grupo de empresas, também composto por RG Service, RG Armazéns Gerais e RG Agro.
FONTE: Carga Pesada