Facchini

Scania fecha venda recorde de 1.500 caminhões no Reino Unido

As transportadoras britânicas Eddie Stobart e A.W. Jenkinson Forest Products solicitaram 1.500 caminhões Scania Euro 6 na maior venda única de veículos já realizada no Reino Unido.
O pedido, que será entregue ao longo de dois anos, segue um novo modelo de negócio, chamado joint-procurement, entre a Scania e as duas empresas. O primeiro acordo desse tipo foi assinado em 2010 e atualizado em 2012. O modelo contratual já resultou na venda de 2.000 caminhões.

Segunda geração de veículos Euro 6
William Stobart, chefe de operações no Stobart Group, diz: “nossa decisão de continuar adquirindo veículos Scania é baseada em seu desempenho comprovado nas frotas da Eddie Stobart e da A.W. Jenkinson. Nós não vemos razão para não continuar esse relacionamento, agora que entramos no Euro 6 e com a nova negociação nos proporcionando muita flexibilidade para avançar.”
O padrão de emissão Euro 6 se tornou obrigatório para todos os novos caminhões na Europa em 31 de dezembro de 2013. A Scania lançou seus primeiros modelos com esta configuração em 2011 e, apresentou a segunda geração dos veículos em 2013. Enquanto isso, os caminhões de propriedade da empresa de transporte da própria Scania, a Scania Transport Laboratory, juntamente com os veículos de teste Scania Euro 6 operados pelos clientes, rodaram mais de 26 milhões de quilômetros.

Ampla variedade de especificações
Claes Jacobsson, diretor administrativo da Scania Limited (Grã Bretanha) diz: “é com grande prazer que anunciamos o nosso terceiro maior acordo joint-procurement com a Eddie Stobart e a A.W. Jenkinson Forest Products. Desde a assinatura do primeiro pedido desse tipo, há quatro anos, nossas equipes de Vendas e Serviços no Reino Unido trabalharam incansavelmente para garantir que continuaríamos atendendo as expectativas e demandas dessas duas importantes operadoras. Portanto, estou feliz por ambas as empresas terem escolhido a Scania como marca preferida”.
O acordo envolve o fornecimento de veículos com ampla variedade de especificações, projetados para uma vasta gama de aplicações de transporte, que inclui caminhões das séries G e R. As manutenções serão responsabilidade da rede de serviços da Scania no Reino Unido.
FONTE: Scania Brasil 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA