Um estudo promovido pela Associação Nacional do Transporte de Carga e logística (NTC&Logística) sugere a recomposição das tarifas das empresas de transporte de carga em pelo menos 14,06%. O reajuste será pauta de um encontro patrocinado pelo Setcesc (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina), reunindo as empresas do setor. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (27/02), a partir das 9 horas, na sede na entidade.
O estudo da NTC&Logística apontou um aumento acumulado de 7,85% nos custos operacionais de transporte rodoviário de cargas fracionadas, o INCTF, ao longo de 2013. O principal vilão na composição dos custos nas empresas de transporte foi o óleo diesel. Ele teve um aumento no preço de 17,27% ao longo do ano passado. O setor convive ainda com os gargalos da infraestrutura, como: restrições à circulação nos centros urbanos, barreiras fiscais, a ineficiência nos terminais dos embarcadores e as questões trabalhistas, que ganharam várias exigências adicionais com a Lei 12.619.
“A presença dos empresários do transporte rodoviário de carga ao encontro é de fundamental importância, em razão da relevância dos assuntos e o futuro do setor no Estado”, destaca Osmar Ricardo Labes, presidente do sindicato.
Para participar do encontro é necessário fazer inscrição pelo telefone (47) 3322-7796 ou pelo e-mail setcesc@setcesc.com.br.
FONTE: O Carreteiro