O resultado da perícia que investiga as causas do acidente que matou o piloto Edson Beber, 46 anos, na 24º Arrancada Internacional de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva, deve ser divulgada na quinta-feira. A prefeitura do município, por meio da assessoria de imprensa, informou que nem a administração municipal nem os organizadores do evento, a empresa Aspekto Comunicação, falarão sobre questões relacionadas ao evento antes da divulgação da investigação. Os organizadores foram procurados pela reportagem, mas não atenderam o telefone.
No site do município, texto publicado afirma que o prefeito Evandro Scaini decretou luto oficial de três dias pela morte do piloto, que competia neste domingo. Segundo a nota, Beber participava com frequência das arrancadas realizadas no município onde foi, inclusive, campeão por diversas vezes.
— Com profundo pesar e em forma de respeito, a bandeira será hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas nos próximos dias. Informamos ainda à população que as atividades e serviços públicos prestados pelo município não serão interrompidos. Mais uma vez a administração municipal e a organização do evento lamentam a grande perda — diz parte da nota.
FONTE: Zero Hora
Cara.... é aquela coisa... quem tá na chuva é pra se molhar, ele sabia dos riscos inerentes do esporte que praticava. Não creio que caiba punição aos organizadores.... pq até mesmo em caso de falta de segurança na pista ou má qualidade no asfalto, cabe ao piloto verificar isso por sí mesmo e optar por correr ou não esse risco.
ResponderExcluirInclusive estava olhando as imagens do acidente em 3 videos disponíveis no YouTube e vê-se que ele errou o trajeto, e não estava com cinto de segurança.
ResponderExcluir