O resultado da perícia que investiga as causas do acidente que matou o piloto Edson Beber, 46 anos, na 24º Arrancada Internacional de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva, deve ser divulgada na quinta-feira. A prefeitura do município, por meio da assessoria de imprensa, informou que nem a administração municipal nem os organizadores do evento, a empresa Aspekto Comunicação, falarão sobre questões relacionadas ao evento antes da divulgação da investigação. Os organizadores foram procurados pela reportagem, mas não atenderam o telefone.
No site do município, texto publicado afirma que o prefeito Evandro Scaini decretou luto oficial de três dias pela morte do piloto, que competia neste domingo. Segundo a nota, Beber participava com frequência das arrancadas realizadas no município onde foi, inclusive, campeão por diversas vezes.
— Com profundo pesar e em forma de respeito, a bandeira será hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas nos próximos dias. Informamos ainda à população que as atividades e serviços públicos prestados pelo município não serão interrompidos. Mais uma vez a administração municipal e a organização do evento lamentam a grande perda — diz parte da nota.
FONTE: Zero Hora