O proprietário de uma empresa transportadora registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Sorriso (395 km de Cuiabá), nesta quarta-feira, denunciando o suposto desaparecimento de 12 cargas de soja, que foram carregadas em uma fazenda no município de Ipiranga do Norte – 65 km de Sorriso.
Conforme o denunciante, as carretas que sumiram com as cargas eram de terceiros e foram contratadas para levar o produto para Sorriso, onde deveriam trocar as notas fiscais e seguir viagem rumo ao Porto de Santos (SP).
Porém, aduz o dono da transportadora que os bitrens não apareceram na sede da empresa, em Sorriso, e também não deram notícias do paradeiro das cargas. Informou, ainda, que dos 12 veículos contratados para o frete, quatro eram de um mesmo dono.
A polícia começa a investigar o caso, tratado inicialmente como roubo de cargas. Dados dos caminhões e dos motoristas foram repassados a postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o empresário da transportadora, o prejuízo pode se aproximar dos R$ 500 mil.
FONTE: Cenário MT