A montadora sueca Volvo entregou 15,7 mil caminhões em fevereiro, alta de 28% na comparação anual. A companhia informou nesta quinta-feira que o maior volume foi destinado à Europa, de 5,6 mil unidades, com 3,9 mil veículos vendidos n a América do Norte e 2,5 mil destinados à América do Sul. Na Ásia, foram comercializados 2,4 mil caminhões.
O maior ganho durante o mês foi observado nos países americanos. O crescimento na região foi de 55%. Na América do Sul, a Volvo reportou incremento de 32% nas entregas, alta igual à reportada na Ásia. As operações na Europa apresentaram avanço de 14%.
A maior procura durante o segundo mês do ano foi pelos caminhões mais pesados, que aguentam mais de 16 toneladas. Foram vendidas 13,7 mil unidades desses modelos, 35% a mais na mesma comparação. Para os veículos mais leves, abaixo de 7 toneladas, houve alta de 9%, para 914 caminhões.
Com o desempenho de fevereiro, a Volvo fecha o primeiro bimestre com 29,3 mil entregas — expansão de 27%. Na América do Norte, houve ganho de 80%, com avanço de 16% na América do Sul. Na Europa, a sueca apresentou incremento de 15% e, na Ásia, de 17%.
FONTE: Valor Econômico