O motorista que aparece no vídeo que circula na internet filmando um colega seu de direção executar manobras arriscadas e perigosas com seu caminhão bitrem é, pasmem, membro da diretoria do sindicato que representa os motoristas. Ronair Muniz de Farias, 37 anos, é primeiro suplente da atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Terrestre de Rondonópolis (STTRR) e foi demitido por justa causa pela empresa onde trabalhava e deve responder criminalmente por seus atos, já que a empresa, que é dona dos caminhões que aparecem no vídeo, prestou queixas contra o mesmo na Polícia Judiciária Civil e deve cobrar a apuração dos fatos, até como forma de resguardar e proteger o nome da empresa.
"Mas em caso ele seja demitido por justa causa pela empresa que trabalha e ela conseguir comprovar na Justiça os motivos que levaram a fazer isso, ele deverá automaticamente deixar de ser membro da nossa diretoria, pois deixaria de ser motorista", concluiu Luiz Gomes.
O presidente do STTRR afirmou ainda que a diretoria da entidade deverá adverti-lo sobre sua atitude, mas ele não deve ser afastado da direção da mesma. "Isso (filmar manobras) que ele fez é muito feio, não só como sindicalista, mas como motorista. Mas ele como dirigente de um sindicato que representa esse motorista, deveria dar o exemplo e não sair por aí fazendo essas barbaridades", concluiu.
O vídeo em questão foi postado pelo próprio Ronair na internet e já recebeu milhares de visualizações no Youtube. Nas filmagens, ele aparece como cinegrafista e narrador de manobras executadas por um outro motorista, que também é funcionário da mesma transportadora que Ronair trabalhava.
A íntegra do vídeo pode ser acessado pelo link http://youtu.be/uccMDFIe9ME
FONTE: Gazeta MT