RER Parts

Caminhoneiro bêbado é flagrado em zigue-zague e acaba agredido

Um motorista que presta serviços para uma transportadora de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, foi flagrado embriagado, fazendo manobras arriscadas e trafegando em zigue-zague na BR-158, já em um trecho no estado do Mato Grosso. Outro condutor que acompanhou toda a situação ficou revoltado e decidiu parar o caminhoneiro. Houve confusão e o condutor do caminhão chegou a ser agredido (veja vídeo abaixo).
Nas imagens é possível ver que, em uma curva, um dos compartimentos do caminhão se solta por causa das manobras efetuadas pelo caminhoneiro e fica às margens da rodovia. Logo em seguida, os demais motoristas que seguiam o veículo decidem intervir e o motorista aparece parado no acostamento, apresentando dificuldades de se manter em pé.
Um dos homens inicia uma discussão e diz que o motorista do caminhão tomou mais de 10 doses de pinga. Ele se exalta e acaba desferindo um murro contra o caminhoneiro, que cai. Em seguida, o agressor pega a chave do veículo e joga no meio do mato, para evitar que o caminhoneiro seguisse viagem.
De acordo com o delegado regional de Rio Verde, Danilo Carvalho, a atitude do homem que agrediu o motorista do caminhão não foi adequada e também pode ser considerada como crime. “Ele poderia ter realizado o flagrante, levado a pessoa até a delegacia ou acionado até o local. Ele nunca deveria tê-lo agredido. Neste caso, ele também poderia responder por lesão corporal e ter pena de até um ano de detenção”, explicou.
Após a confusão, a polícia foi acionada e o homem, levado para uma delegacia no Mato Grosso. Ele foi multado por embriaguez ao volante e só foi liberado após o pagamento de fiança.
Ao ter conhecimento das infrações, a transportadora demitiu o caminhoneiro, que trabalhava na empresa há um ano. Além disso, a empresa quer que ele arque com os danos causados no veículo e na carga, um prejuízo avaliado em R$ 250 mil. “Todo motorista que entra na empresa, antes de partir viagem, passa pelo bafômetro. Então, nós temos toda uma norma de segurança e os caminhões são rastreados. Sendo assim, ele descumpriu todas as normas da empresa”, disse o empresário Glorivan França.

Estatísticas
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás, vídeos como este que mostram casos de embriaguez ao volante são importantes, pois podem ser usados como prova do crime quando o motorista se recusa a fazer o teste do bafômetro.
Dados da PRF apontam que 430 motoristas bêbados foram presos nas estradas goianas em 2013. No total, foram aplicadas quase 1.500 multas pela infração. No mesmo período, os motoristas embriagados foram apontados como responsáveis por 267 acidentes, que mataram 11 pessoas e deixaram 213 feridas.
Ainda segundo a polícia, nos três primeiros meses deste ano, já ocorreram 79 acidentes envolvendo condutores bêbados, com cinco mortes e 61 feridos.
FONTE: G1 

8 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

  1. isso q da a empresa pegar só motora sem experiência

    ResponderExcluir
  2. Isto é coisa de criança irresponsável, que tem merda na cabeça, pensa bem se atinge alguém,
    Bêbado e fazendo esta merda que tem babaca que ta achando que bonito "quebra de asa".
    Sem noção, Isto é oque estraga uma classe inteira de trabalhadores, já poucos gostam de caminhoneiros e com babacas como este ai ainda mais nos passamos trabalho nas estradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem meu total apoio ! o que falta não é experiencia, pq experiencia se adquire .. o que falta é vergonha na cara, educação e respeito ao próximo

      Excluir
  3. pode ser o que for este colaborador,vai pagar por isto e acredito que nao se va corrigir,mas garanto a todos que alguem na empresa ja sabia que o mesmo bebia,principalmente os colegas deste.é um problema social,doença sei la o que,sera que se a empresa mandasse fazer um tratamento contrta o alcool,com psicologa,nao seria mais interessante para todos?e voceis sabem que em toda transportadora tem e ha um colaborador dependente de drogas e ai...

    ResponderExcluir
  4. muito estranho se o rambo viu ele beber 10 pingas no restaurante que ele estava e o bebim ainda saiu na frente dele,por que nao tomou atitude antes?

    ResponderExcluir
  5. nao protegendo o parceiro da cagada que fez,agora kd o rh desta empresa tem que funcionar e recuperar o mesmo,sera que somente mandando embora mais a frente nao pode ocorrer o mesmo e deus me livre envolver esta empresa indiretamente.digo mais mandar embora e mais pratico para dar uma respostas a midia e a sociedade,e dentro desta empresa te garanto que ha mais colaboradores que usam alcool e outras coisas.

    ResponderExcluir
  6. UM FLDP DESSES TEM QUE RESPONDER POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO DOLOSO, COM INTENÇÃO DE MATAR

    ResponderExcluir
  7. eu sei que o outro motorista não deveria ter feito a quilo mas não deveriao nem comentar o que ele fez e ssim o que o bêbado estava fazendo

    ResponderExcluir
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA