Facchini

Caminhoneiros aumentam consumo de cocaína para trabalhar mais

Os caminhoneiros estão trocando os 'rebites', como são conhecidos remédios à base de manfetamina, pelo consumo de cocaína para poderem espantar o cansaço e o sono a fim de trabalhar mais. Alguns alegam que esta é a única forma de conseguir cumprir com os horários e não pagarem multas.
A facilidade para encontrar a droga e o baixo custo são atrativos para os caminhoneiros. Além disso, segundo um motorista goiano, de 28 anos, o efeito da cocaína é mais potente e prolongado que dos rebites.
Um levantamento da Universidade de São Paulo mostra que 33% dos caminhoneiros usam drogas e uma pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Terrestre aponta que 75% dos acidentes com caminhões ocorrem por falha humana, principalmente, devido ao cansaço e ao uso de substâncias ilegais.
De acordo com os médicos, além de estimulantes, as drogas aumentam a frequência cardíaca e a pressão arterial. Caso o caminhoneiro já tenha uma cardiopatia, o risco de sofrer uma crise hipertensiva e até um infarto é ainda maior.
FONTE: R7 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA