Os caminhões Iveco estiveram entre os principais destaques das últimas corridas da Fórmula Truck no circuito de Interlagos, próximo palco da categoria. Em 2012, a marca colocou os dois caminhões de sua equipe oficial, a Scuderia Iveco, na primeira fila do grid no Autódromo José Carlos Pace. No ano passado a projeção da marca na etapa em São Paulo (SP) foi ainda maior, com a vitória de Beto Monteiro e mais dois de seus pilotos no pódio.
A corrida do próximo dia 18 contará pontos pela terceira das dez etapas do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. Será ainda a segunda das quatro corridas que compõem o Sul-Americano. Para o pernambucano Monteiro, que conquistou os dois títulos no ano passado depois de vencer pela primeira vez a etapa em Interlagos, o momento é especial. “Competir em Interlagos é sempre especial, principalmente depois de vencer lá”, ele considera.
Foi em Interlagos que a Scuderia Iveco conseguiu pela primeira vez, em 2012, colocar seus dois caminhões na primeira fila do grid. A pole-position para aquela corrida foi do paulista Valmir Benavides, o “Hisgué”, que foi ao pódio em quinto. Monteiro, largando em segundo, terminou em nono. Em 2013, a corrida teve Monteiro largando em segundo e vencendo depois de alcançar a liderança na última volta. Hisgué, sétimo no grid, foi ao pódio em quarto.
Tendo em disputa o GP Petrobras, a 17ª edição da etapa paulista é vista pelos dois pilotos da Scuderia Iveco como ideal para o início da reação na temporada. Monteiro foi o sexto colocado na primeira etapa, em Caruaru (PE), e sétimo na corrida do mês passado, em Curitiba (PR). Ocupa o sétimo lugar na classificação do Brasileiro e está em sexto no Sul-Americano. Benavides, com um nono lugar e um abandono, é 13º em um campeonato e nono no outro.
FONTE: Blog Iveco