Um caminhoneiro identificado como Alexandre Damasceno foi mantido refém, ao estacionar o veículo em um posto de combustível na BR-230, em Floriano. O motorista estava dormindo e foi surpreendido pelo bando que o conduziu a uma estrada vicinal, na comunidade Rio Branco, zona rural do município. No local, os bandidos levaram 36 pneus do caminhão, avaliados em quase R$ 100 mil.
De acordo com o inspetor Oliveira, do posto da Polícia Rodoviária Federal de Floriano, imagens das câmeras de segurança do posto de combustível mostram que os bandidos chegaram em duas carretas.
"A vítima estava dormindo e os bandidos chegaram em dois caminhões, quebraram o vidro do carro e abordaram a vítima. Em seguida, as duas carretas seguiram e o caminhão de Alexandre Damasceno foi em seguida, com ele e cerca de três bandidos na cabine", explica o inspetor.
A vítima transportava sacos de cimentos, que não foram levados pelo bando. Pertences pessoais da vítima, como aparelho celular e TV de cabine, foram subtraídos.
O caso ocorreu na madrugada deste domingo (22) e na manhã de hoje, o veículo ainda estava no local. Ainda não há pistas sobre os acusados e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Floriano.
"O caso não é muito comum, mas recentemente, ocorreu um registro em Uruçuí com o mesmo de operação. Os bandidos podem ser os mesmos e a intenção é vender os pneus, avaliados em mais de R$ 80 mil", finaliza o inspetor Oliveira.
FONTE: 180 Graus