RER Parts

Ônibus Mercedes-Benz de 23 metros é o maior nos aeroportos do Brasil

O ônibus superarticulado Mercedes-Benz O 500 – sucesso em sistemas de transporte coletivo urbano, como BRT e corredores exclusivos, devido a sua alta capacidade de transporte – dá nova demonstração de eficiência e versatilidade. A Infraero receberá um modelo O 500 UDA de piso baixo, que será testado em operação real no Aeroporto Tom Jobim, no Galeão, Rio de Janeiro, durante um mês, a partir de 12 de junho. 
“O ônibus tem capacidade para até 170 pessoas, podendo transportar, de uma única vez, quase todos os passageiros de um Boeing 737 - 800, uma das aeronaves mais utilizadas no Brasil” afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Com 23 metros de comprimento, o superarticulado O 500 UDA de piso baixo é o maior ônibus a operar em aereportos do Brasil.
Com adesivação especial alusiva à bandeira do Brasil – reforçada pela frase “Faça sua estrela brilhar, Brasil” – o superarticulado em demonstração no Galeão assegura um excelente padrão de conforto aos usuários, devido, entre diversos itens, à suspensão totalmente pneumática e ao ar condicionado.
Além disso, o superarticulado proporciona uma grande vantagem aos motoristas. Graças ao quarto eixo direcional, este veículo de grande porte possui uma grande facilidade nas manobras. Esta característica é essencial para operações em aeroportos, assegurando agilidade no traslado de passageiros entre o avião, na pista do aeroporto e o terminal de desembarque.
A fim de aperfeiçoar a utilização do veículo, a equipe de motoristas da Infraero recebeu um treinamento de operação, que foi ministrado por um instrutor técnico da área de Demonstração do Produto – Ônibus da Mercedes-Benz. A Guanabara Diesel, concessionária Mercedes-Benz, dará toda a assistência necessária durante o período de demonstração.
Os superaticulados O 500 asseguram mais vantagens aos transportadores. Além da força, robustez e resistência para as operações severas, como nas grandes cidades, eles se caracterizam por um baixo custo operacional e pela avançada tecnologia BlueTec 5, que se destaca pelo atendimento as mais severas normas de emissões de poluentes com reduzido consumo de combustível, maiores intervalos de manutenção e longa durabilidade. 

Superaticulados O 500 têm capacidade para mais de 200 passageiros
O superarticulado O 500 da Mercedes-Benz é oferecido ao mercado nas versões UDA piso baixo e MDA piso normal. O principal destaque do veículo são seus 4 eixos (sendo o último eixo na parte traseira direcional), o que possibilita a instalação de carroçarias de até 23 metros, com uma única articulação, para o transporte de mais de 200 passageiros no modelo O 500 MDA, dependendo da configuração interna do ônibus.

Mercedes-Benz oferece quatro modelos de ônibus articulados
Com os superarticulados, a Mercedes-Benz amplia o leque de opções para o mercado. Às já conhecidas versões de articulados O 500 MA (piso alto) e UA piso baixo, a marca agregou os O 500 MDA (piso alto) e UDA piso baixo.
Os modelos O 500 UA e UDA são indicados para pontos de embarque ao nível da calçada. Já os O 500 MA e MDA são mais adequados para corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas. Todos os chassis articulados da marca são indicados para corredores exclusivos e sistema BRT, ficando a cargo dos gestores e operadores a escolha do modelo que melhor atenda ao dimensionamento da capacidade do seu sistema de transporte.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA