A Daimler Trucks North America (DTNA), subsidiária integral da Daimler, celebrou no final de agosto, em sua planta de Cleveland, na Carolina do Norte, o marco histórico de produção de 3.000.000 de veículos comerciais nos Estados Unidos. Símbolo desta impressionante conquista, o caminhão Freightliner Cascadia Evolution foi entregue ao cliente Schneider, uma das maiores empresas de transporte e logística da América do Norte, com cerca de 80 anos de atuação.
A frota da Schneider, com mais de 25.000 caminhões Freightliner, recebe agora este caminhão que representa o marco histórico de produção da DTNA. O Cascadia Evolution é equipado com um trem de força totalmente integrado da marca de componentes Detroit, que também pertence ao grupo Daimler, com destaque para a transmissão totalmente automatizada DT12.
Este novo modelo é o carro-chefe que está estabelecendo novos padrões de redução de custos operacionais. Comparado a seu modelo predecessor, o Freightliner Cascadia Evolution consegue ser até 7% mais eficiente em termos de consumo de combustível.
"O trem de força integrado da Detroit é um excelente exemplo do espírito pioneiro e poder inovador que tornaram o Freightliner um líder imbatível de mercado no setor de veículos comerciais da América do Norte", diz Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America.
A DTNA é a única fabricante na região do NAFTA a desenvolver e produzir um trem de força totalmente integrado a partir de uma só fonte. Os clientes são beneficiados com os componentes harmonizados, que consistem em motores, eixos e transmissões da marca Detroit.
Desde o início de produção em 2013, o Freightliner Cascadia Evolution já recebeu mais de 50.000 pedidos. O modelo vem dando significativa contribuição para o sucesso da Daimler Trucks na região do NAFTA, onde vendeu cerca de 135.000 veículos comerciais no ano passado. Levando em conta o crescimento do mercado local previsto para este ano, as vendas deverão continuar a se desenvolver de maneira positiva, atingindo um nível significativamente maior em relação ao ano anterior.
Além do anúncio da fabricação do seu veículo comercial número 3.000.000, a Daimler Trucks celebrou dois outros importantes marcos históricos na América do Norte. No meio do ano, chegou a 1.000.000 de eixos Detroit produzidos na planta de agregados de Redford, em Michigan, onde produz este agregado para ônibus e caminhões da DTNA desde 2003. Além disso, em julho, o 250.000º motor Detroit saiu da linha de montagem de Redford. A família de motores Detroit impressiona por sua alta potência e pelo desempenho superior.
FONTE: DCI